Paulo Manuel Pêgo Fernandes

pubmed   lattes   Google Acadêmico

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1982), recebeu o título de Doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) em 1997 pela Universidade de São Paulo e aprovado no Concurso de Livre-docência também pela Universidade de São Paulo (1999). Possui 330 artigos completos publicados em periódicos e as áreas de pesquisa mais constantes são Cirurgia Torácica e Cardiovascular, Transplantes, Robótica, Oncologia Torácica e Dispositivos de Assistência Ventricular. Na área de pesquisa experimental, é responsável pelo Laboratório de Investigação Médica (LIM 61) da Cirurgia Torácica. Atualmente é  secretário geral da Academia de Medicina de São Paulo (2019-2021), Diretor Cientifico da Associação Paulista de Medicina (APM), Editor-chefe da São Paulo Medical Journal e da Revista Diagnóstico & Tratamento. É Professor Titular da Disciplina de Cirurgia Torácica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Chefe da Unidade de Cirurgia Torácica e Membro do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor), Chefe do Departamento de Cardiopneumologia e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Cirurgia Torácica e Cardiovascular da FMUSP.

• Paolo Oliveira Melo
  • Herbert Felix Costa