Google Acadêmico

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1997), residência médica em Cirurgia Geral (1999) e Cirurgia Torácica (2001) no Hospital das Clínicas da FMUSP (HC/FMUSP). Doutor em Ciências pela Disciplina de Cirurgia Torácica e Cardiovascular da FMUSP (2008).

Atualmente é Professor Doutor em regime RTC, pelo Departamento de Cardiopneumologia - Disciplina de Cirurgia Torácica da FMUSP e médico assistente do Serviço de Cirurgia Torácica do HC/FMUSP.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Torácica, atuando principalmente nos seguintes temas: transplante pulmonar, neoplasias pulmonares, cirurgia videotoracoscópica e edema pulmonar. Coordenador do Programa de Transplante Pulmonar do Núcleo de Transplantes do Instituto do Coração (InCor) - Hospital das Clínicas da FMUSP. Coordenardor do Departamento de Transplante de Pulmão da ABTO - Biênios 2015-2017 e 2017-2019.

Linhas de Pesquisa

• Transplante Cardíaca