Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ (1982), Doutorado em Medicina (Cirurgia Cardiovascular) pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (1994).

Atualmente é Professor Associado, Livre Docente, Chefe da Disciplina de Cirurgia Cardiovascular (2008 - 2012) Vice Chefe da Disciplina de Cirurgia Cardiovascular - Unifesp (2015 - 2018) e Chefe do Grupo de Doenças Aorta da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP Coordenador do Curso de Doenças da Aorta. e Novas Habilidades em Cirurgia Cardíaca. Foi Organizador do Curso de Pós Graduação em Cirurgia Translacional.

Experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes áreas: Dissecções, Aneurismas, Doenças Valvares, Endopróteses, Stents Aórticos, Tratamento Transcateteres de Valvulas Cardíacas. Professor colaborador do Instituto do Coração do Hospital das Clínica de São Paulo (Incor).

Linhas de Pesquisa

• Doenças da Aorta