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Normas gerais:
- Regimento da USP
- Regimento da CPG da FMUSP
- Regulamento da Cirurgia Torácica e Cardiovascular (alunos matriculados sob a Resolução 7695 de 05/06/2019)
- Regulamento da Cirurgia Torácica e Cardiovascular (alunos matriculados sob a Resolução 8478 de 28 de agosto de 2023 - NOVO)
- Conforme o Regimento da Pós-Graduação da USP, Artigo 81, A função do coorientador é complementar a atuação do orientador na orientação de aluno de Pós-Graduação
- Portaria GR-3740 Trancamento de Matrícula-Motivo de Saúde (pdf)
- Cancelamento de disciplina fora do prazo
- Relação de grau de parentesco entre orientador e Membros de Comissões Julgadoras
- Circ. CoPGR 45 2011 - Orientador Orientando
- Circ. CoPGR 46 2011 - Orientador Orientando-1
- Parecer CJ 0948 de 87 - Grau de Parentesco
- Parecer CJ 1061 de 92 - Grau de Parentesco-1
**Nos formulários de inscrição e matrícula, não colocar data**
LINK PARA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA: https://digital.fm.usp.br/alunoregular
INSCRIÇÃO
MATRÍCULA
- Matrícula Inicial Aluno Novo
- Matrícula em disciplina aluno regularmente matriculado
- Matrícula de aluno especial
- Comprovante de Vacinação Covid 19
- Instruções para solicitação de passe escolar (SP Trans)
- Formulário bilhete escolar
- Solicitação de acesso ao SIGH
- Prestação de Serviços Voluntários (atividade espontânea não remunerada prestada ao HCFMUSP por pessoa física, não gerando vínculo empregatício ou de natureza trabalhista e previdenciária, sendo classificado como: profissional da área da saúde, profissional de área não assistencial, pesquisa, ações ecumênicas e sociais)
- Termo de compromisso de acesso ao SI3 alunos de pós-graduação (obrigatório para os alunos que utilizarão o SI3)
- Declaração de Ciência das Normas-Cirurgia
- Termo de compromisso de publicação da tese
- Atividades e disciplinas obrigatórias - pg cirurgia
- Formulário Projeto de pesquisa
- Termo de Outorga do Projeto de Tese (obrigatório para projetos que tem financiamento)
- Aceitação do título de mestre
***O aproveitamento dos créditos realizados como aluno especial deverão ser solicitados no ato da matrícula.
BOLSAS
- Formulário de solicitação de bolsa
- Critérios e requisitos para concessão de bolsas
- Termo de compromisso de bolsa DS_NOVO
- Declaracao de acúmulos
PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO (PAE)
REQUERIMENTO DOS ALUNOS - Tutorial de solicitação de requerimentos online
As solicitações de: declaração de matrícula, aproveitamento de créditos em disciplina cursada fora da USP, aproveitamento de créditos em disciplina cursada na USP, atribuição de créditos especiais, trancamento de matrícula e outros Requerimentos(desligamento do Programa, prorrogação de prazo para depósito e matrícula de acompanhamento fora do prazo) deverão ser realizadas através do Sistema Janus. Abaixo, formulários obrigatórios para solicitações pelo sistema:
- Formulário para Alteração no Projeto de pesquisa inicial
- Orientações para trancamento de matrícula por motivo de saúde
- Formulário de trancamento de matrícula acompanhada da ficha do aluno emitida pelo Sistema Janus
- Formulário de Solicitação de Prorrogação de Prazo_Programa de Cirurgia Torácica e Cardiovascular
RELATÓRIO ACADÊMICO E CIENTÍFICO
EXAME DE QUALIFICAÇÃO
- Inscrição para o Exame de Qualificação
- Sugestão de banca para exame de qualificação Os membros da banca devem ter o CV Lattes atualizado no site do CNPq, http://lattes.cnpq.br/
- Cadastro de professor visitante
- Cadastro de professor visitante internacional
- Orientadores da Cirurgia
- Orientadores Cardiologia
- Orientadores Ciências da Respiração
- Lista de Professores de fora (sujeito a alterações)
DEFESA DE TESE
- Sugestão de banca de doutorado (Os membros da banca devem ter o CV Lattes atualizado no site do CNPq,http://lattes.cnpq.br/)
- Formulário de agendamento para Defesa de Tese
- Cadastro de professor visitante
- Cadastro de professor visitante internacional
- Qualis das revistas
- Orientadores da Cirurgia
- Orientadores Cardiologia
- Orientadores Ciências da Respiração
- Sugestão de professores de fora (sujeito à alterações)
- Modelo de Convite - Defesa de Tese
- Declaração de Apto
- Declaração de similaridade e plágio - - Acessar o site: https://www.fm.usp.br/biblioteca/pos-graduandos e verificar as informações sobre o Turnitin;
ORIENTADORES
- Critérios para credenciamento e recredenciamento de orientadores cirurgia torácica e cardiovascular (pdf)
- Solicitação de credenciamento de orientador
- Credenciamento de orientadores não contratados pela USP
- Diretrizes para credenciamento de orientador de nível técnico USP
DISCIPLINA
- Credenciamento e recredenciamento de disciplina
- Critérios utilizados para credenciamento e recredenciamento de disciplina (pdf)
- Ficha de avaliação das disciplinas
SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS
- Critérios de solicitação de auxílios
- Solicitação de verba para Auxilio Congresso Internacional
- Solicitação de verba para Pagamento de Publicação e revisão de artigo (Solicitar primeiro para a Comissão Científica, o valor restante poderá ser analisado pela CCP do Programa)
MATRÍCULA: para entrega no ato da matrícula
Nos formulários abaixo não colocar data
- Matrícula Inicial Aluno Novo
- Matrícula em disciplina_aluno_regularmente_matriculado
- Matrícula_de_aluno_especial
- Solicitação de crachá
- Instruções para solicitação de passe escolar de metrô
- Solicitação de passe ônibus/metrô
- Instruções para carteira de_passes
- Termo_de_comprimisso_de_acesso_ao_SI3_alunos_de_pós-graduação
- Declaração_de_ciência_das_normas_-_cardiologia
- Termo de compromisso de publicação da tese
BOLSAS
- Formulário de_solicitação de bolsa
- Critérios_e_requisitos_para_concessão_de_bolsas
- Informações_para_utilização_da_taxa_de_bancada
- Roteiro_para_elaboração_do_relatório_de_bolsa
- Termo_de_compromisso_de_bolsa_-_cardiologia
- Declaracao_de_vinculo_empregaticio-cardiologia
PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO (PAE)
REQUERIMENTO DOS ALUNOS
- Formulário de várias_opções As solicitações de declaração de matrícula deverão ser realizadas através do sistema Janus, Emissão de documentos.
- Créditos_especiais
RELATÓRIO ACADÊMICO E CIENTÍFICO
TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
- Orientações_para trancamento_de_matrícula_por_motivo_de_saúde
- Requerimento de trancamento_de_matrícula acompanhada da ficha do aluno emitida pelo Sistema Janus
PRORROGAÇÃO DE PRAZO
EXAME DE QUALIFICAÇÃO
- Inscrição_para_o_EQ para alunos que ingressaram a partir de 01/07/09 ou fizeram opção pelo novo Regimento de Pós-Graduação da USP
- Formulário_mudança_título providenciar a seguir da realização do EQ, anexar esclarecimentos e justificativa da mudança de título com uma cópia do projeto
- Sugestão de Banca para Exame de Qualificação Os membros da banca devem ter o CV Lattes atualizado no site do CNPq, www.cnpq.brCadastro de Professor_Visitante
- Orientadores Cardiologia
- Sugestão_professores_de_fora
DEFESA DE TESE
- Sugestão_de_banca_de_doutorado Os membros da banca devem ter o CV Lattes atualizado no site do CNPq, www.cnpq.br
- Cadastro de Professor_Visitante
- Formulário_mudança_título justificar a mudança de título
- Capa de CD - Serviço de Biblioteca da FMUSP
- Capa_de CD_-_Secretaria_do_Programa
- Qualis das revistas
- Orientadores_Cardiologia
- Orientadores Cirurgia
- Sugestão_professores_de_fora
- Sugestão_de_carta_convite
ORIENTADORES
- Critérios_para_credenciamento_e_recredenciamento_de_orientadores_cardiologia-07-2012 (pdf)
- Solicitação de credenciamento de_orientador_
- Credenciamento_de_orientadores_não_contratados_pela_USP
- Diretrizes_para_credenciamento_de_orientador_de_nível_técnico USP
- Ficha_de_avaliação-orientador (formulário para auxílio do relator da CCP)
- Parâmetros CAPES sobre a composição da categoria "Docentes Permanetes"
- Documento_da_Área_de Medicina I
DISCIPLINA
- Credenciamento_e recredenciamento de disciplina
- Critérios_utilizados_para_credenciamento_e_recredenciamento (pdf)
AUXILIOS ATRAVÉS DA PRÓ-REITORIA DA USP (para viagens ao exterior e/ou participação em congressos)
A entrega da documentação no Serviço de Pós-graduação deverá ocorrer até 10 dias antes da data limite estabelecida para inscrição na PRPG, isto é, até, no máximo, dia 5 de cada mês e na secretaria da Coordenação de Pós-Graduação do InCor até o primeiro dia do mês.
No formulário informar que a Unidade é Faculdade de Medicina.