• image

Ana Cristina Breithaupt Faloppa

pubmed_box.gif

Currículo Lattes     Google Acadêmico

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (1973) e doutorado em Medicina (Cirurgia Torácica e Cardiovascular) pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente é professor associado livre docente da Universidade de São Paulo, e Diretor da Unidade Cirúrgica de Cardiopatias Valvares do InCor - HCFMUSP, acumulando também o cargo de Diretor do Centro Cirúrgico do InCor. Coodenador do Programa de Transplante Cardíaco 2010. É membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, e revisor dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, revista oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Membro titular da Sociedade Européia de Cirurgia Cardiovascular e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia cardiovascular, plástica da valva mitral, transplante cardíaco, substituições valvares cardíacas e desenvolvimento de bioproteses.

Linhas de Pesquisa

Orientações em andamento